Player

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Clipe novo




Pessoal, o clipe da música “Breque do Péia” já está pronto e com data para o show de lançamento.

Será no dia 9 de agosto às 22h no Granfinos, em Belo Horizonte, no projeto Samba Bate Outra Vez. Haverá ainda show das bandas Samba de Comadre e Camarão de Rama.

A música é a vencedora no Prêmio de Música das Minas Gerais 2013, entre mais de 350 inscritos.

O videoclipe tem cenas dos integrantes da banda em animações feitas em computador, com produção executiva de Gilson Fernandes, criação e direção de Rafael Bastos, direção, animação e finalização de Milton Lima e Gestão da Holofote Cultural, com patrocínio da Sinalmaxx Sinalização (www.sinalmaxx.com.br), Verso Camisetas (www.verrrso.com) e da Prefeitura Municipal de Itabirito, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

A história da música se baseia nos carros do pandeirista do Cachaça com Arnica, Nilberto Braga, conhecido como “Péia”, no estilo musical que já está sendo extinto chamado de samba-de-breque. A principal característica do estilo é a pausa no acompanhamento acentuadamente sincopado para uma intervenção declamatória do intérprete. Estas paradas bruscas são chamadas breques, designação abrasileirada do inglês “break”, ou seja, para os freios de automóveis. Os "breques" são frases apenas faladas que conferem graça e malandragem.

SERVIÇO:Projeto O Samba Bate Outra Vez: sexta-feira, 09 de agosto, a partir de 22h, no Granfinos – Avenida Brasil, 326, Santa Efigênia - Belo Horizonte.


Veja o clipe no linkhttp://www.youtube.com/watch?v=vL1b528WusM

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário