Player

terça-feira, 26 de julho de 2011

Festival "Até o Tucupi"



ATENÇÃO Bandas de Porto Velho e interior de RO:

Estão abertas, até o dia 20 de agosto, as inscrições do Festival Até o Tucupi, realizado em Manaus (AM) nos dias 04 A 10 de Outubro do ano corrente.


As inscrições são via Toque no Brasil
Segue o link:  http://festivalateotucupi.tnb.art.br/


Sobre o Festival:

A quinta edição do Até o Tucupi - Festival de Artes Integradas do Coletivo Difusão inicia no dia 20 de julho as inscrições para bandas que desejam participar do evento que ocorre em outubro. Os interessados terão até o dia 20 de agosto para fazer a inscrição. Esse ano o festival é realizado em parceria com o Sebrae Amazonas e com a Prefeitura de Manaus por meio do projeto Patrulha Voluntária Jovem.

O Até o Tucupi é um festival promovido anualmente e trabalha pela valorização da juventude manauara pelos processos artísticos culturais. As bandas que possuem interesse em participar do evento poderão fazer suas inscrições pelo site Toque no Brasil. Um portal voltado para gerar oportunidades de trabalho entre os artistas e produtores culturais. As bandas precisam apenas criar um perfil  e, em seguida, fazer sua inscrição na página do festival: http://festivalateotucupi.tnb.art.br/.

Em 2011 o festival irá disponibilizar 16 vagas para bandas. Assim como na edição de 2010 não há restrição ao estilo das bandas para se inscreverem no evento, basta que estas tenham músicas autorais. E para  promover a maior diversidade de bandas no festival, os grupos que se apresentaram em 2010 não irão participar do evento deste ano. A seleção das bandas será feita por uma curadoria composta por jornalistas, produtores culturais e músicos.

Além das atrações musicais o Até o tucupi contará com uma semana de atividades de artes integradas em Manaus, além de uma programação voltada para capacitação e valorização dos agentes culturais da cidade. As atividades deverão ser realizadas em todas as zonas da cidade, e também na zona rural.

Sobre o Coletivo Difusão:

Coletivo Difusão - é uma organização cultural coletiva de Manaus que visa produzir arte para fomentar cultura. Atua desde 2006 promovendo a interação entre as manifestações artísticas independentes nos eventos e projetos que assina. Desenvolve troca de informações entre os cenários culturais para escoamento e intercâmbio das produções independentes. Incentiva as experimentações artísticas, viabiliza e organiza oficinas, seminários, workshops, eventos culturais e grupos de estudos relacionados à produção artística. com intuito de mapear e incentivar não somente a produção, mas a pesquisa e a capacitação dos atores envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário